quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

"O último dia!"

Imagine que você descobre que amanhã será seu último dia de vida. Você só tem mais um dia para realizar seus sonhos, amar as pessoas de seu convívio, perdoar, comer aquilo que você tem vontade, sorrir, rever os amigos, sentir o que nunca sentiu e fazer tudo que te faz feliz.
Um filme passa em sua cabeça. O que você fez ou deixou de fazer até esse momento passa diante de seus olhos. Sua vida até aqui valeu a pena?
Muitas vezes, vivemos no modo automático, realizando apenas as tarefas do cotidiano e deixando de fazer o que nos faz feliz, deixando de demonstrar nosso amor pelas pessoas. Vivemos unicamente para trabalhar e estudar, sem pausa para respirar, viajar, dançar, sair com os amigos, se divertir.
Para muitos a vida é nascer, crescer, estudar, trabalhar e morrer. Mas a vida é o que acontece nesse intervalo entre o nascer e o morrer.
Trabalhar e estudar é necessário sim para o nosso crescimento, mas não vivemos apenas para isso. Precisamos de descanso, sonhos, motivos para sorrir. É isso que faz a vida valer a pena.
Nos cobramos demais, não nos permitimos errar, não temos coragem de falar o que precisa ser falado. Vamos levando os dias e sufocando a vida ao invés de vivê-la, estamos simplesmente sobrevivendo. E quando realmente chega nosso último dia nos arrependemos pelas palavras não ditas, pelos sonhos não realizados, pelas viagens não feitas, pelos sorrisos que não demos, pelo tempo desperdiçado com o que não merecia tanta atenção.
Todos os dias é o nosso último dia, pois não sabemos o tempo que nos resta. Por isso devemos aproveitar ao máximo enquanto ainda estamos aqui.
Faça tudo que tiver vontade hoje. Sorria, brinque, cante, dance, ame, perdoe, fale, abrace, beije, corra, deite na grama, coma, beba, comemore, saia com os amigos, viva intensamente cada segundo e faça a vida valer a pena para que quando seu filme passar sob seus olhos, você possa dizer: "eu vivi! Eu fui feliz!"

(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário