segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

"Encerrando ciclos!"

É exatamente disso que a vida é feita, de ciclos que começam e terminam. É um eterno vaivém de pessoas e coisas.
Amizades terminando, outras começando, namoros terminando, outros começando. Sonhos nascendo, outros se realizando. Um dia encerrando, outro começando, uma semana encerrando, outra começando, um mês encerrando, outro começando. Um ano finalizando, outro iniciando.
Tudo morre todos os dias, tudo chega ao fim. Nada nesse mundo é eterno, nem mesmo nossa vida. Mas muitas vezes esquecemos disso e desperdiçamos nosso tempo com coisas que nem valem a pena. Medos, mágoas, orgulho, vaidade, inseguranças, comodismo, coisas que apenas nos sugam e não nos leva a lugar nenhum, apenas nos deixam presos onde estamos.
A vida é como uma fênix que morre todos os dias e renasce das próprias cinzas a cada manhã. Ela nos espera de braços abertos todos os dias, nos dá novas chances, mas muitas vezes, ficamos tão apegados ao passado que não aproveitamos as novas oportunidades que estão chegando.
Se uma porta se fechou para você, se um ciclo chegou ao fim é porque algo melhor está chegando.
Seu dia ontem foi ruim? Tudo bem! Hoje você pode recomeçar e fazer de tudo para ser melhor. Ontem seu dia foi incrível? Muito bem! Faça hoje com que ele seja espetacular!
Não se apegue ao que foi, valorize o que ficou, valorize o que hoje você tem. Lembre-se que nem mesmo você hoje é o mesmo que era ontem, absolutamente tudo muda, tudo se renova a cada segundo.
Não tente prender em suas mãos nada que não queira ficar. Deixe que vá quem ou o que não tiver a intenção de ficar. Às vezes, tentar segurar algo ou alguém em nossa vida por apego e medo de perder, é abrir mão de algo muito melhor que está por vir. Escolha viver de mãos abertas, não prenda, deixe voar, se for embora é porque não tinha intenção de ficar. A vida trará tudo aquilo que você merece.
Aceite o fim de alguns ciclos em sua vida para apreciar o início de outros ainda melhores.


(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário