quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Amor além da palavra

Nos dias atuais ouvimos tanto as pessoas falarem de amor, falarem eu te amo para tudo mundo, mas poucas sabem verdadeiramente amar.
O amor de verdade vai muito além das palavras, palavras qualquer pessoa pode falar - a não ser que seja muda - mas será que essas pessoas amam verdadeiramente?
O amor está nos gestos mais simples do dia-a-dia. Vai além também de uma flor, um chocolate ou qualquer outro presente.
Amar é cuidar, é o beijo na testa, o "eu estou aqui",""você jantou?","dormiu bem?","tomou remédio?","estou indo aí agora!".
Amar é cuidar, de longe ou de perto. É se reconciliar após uma discussão, é admitir quando erra, é se desculpar mesmo quando você acha que não tem culpa.
Existem muitas formas de amar sem dizer um "eu te amo" decorado.
Se você ama alguém, regue esse amor a cada dia para que ele floresça e não deixe ele morrer por falta de ação.
Não há necessidade de dizer eu te amo a cada momento se você demonstra seu amor nos mínimos detalhes do cotidiano.
Ouvir eu te amo é bom, mas é muito melhor se sentir verdadeiramente amado.
Não ame apenas na palavra, ame nas atitudes, em cada pequeno gesto.
"Amar é ação. Amar é arte!" (Paulo Gustavo)

(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário