terça-feira, 25 de julho de 2017

"Renascer das cinzas..."

Muitas são as pancadas da vida que tentam nos destruir.
Muitas vezes a vida bate com tanta força que nos destrói, nos enfraquece, tenta abalar a nossa fé e às vezes consegue.
Quantas vezes, cansado e sem forças para prosseguir, diante de algumas dificuldades da vida, a perda de um ente querido, um sonho não concretizado, uma decepção e tantas outras dores você chorou e pensou em desistir? Quantas vezes você disse que era a última vez e mesmo sem forças conseguiu seguir em frente e concluir aquele projeto?
Eu sei que muitas vezes as dificuldades são grandes e nos sentimos esgotados física, emocional e espiritualmente, pensamos em desistir, pensamos que não somos capazes de suportar e que a dor nunca vai passar. Mas devemos sempre lutar contra essa fraqueza.
Todos os dias temos uma nova chance de recomeçar, de tentar novamente, de renascer das cinzas.
Aquela decepção que você teve hoje não deve ser motivo de tormento eterno. A dor que você sente hoje não deve doer a vida inteira.
Precisamos aprender a renascer das cinzas assim como a fênix. Não devemos sofrer mais do que o necessário para nosso aprendizado.
Dos momentos difíceis devemos absorver apenas a lição e descartar o sofrimento. Deus nos ama e nos quer feliz e caminhando com Ele.
Por isso, quando a vida te derrubar, seja forte e corajoso para mais uma vez se levantar. Tal como como a fênix, renasça das cinzas, não desista por causa do sofrimento, dias ruins são necessários para os bons valerem a pena.
Lembre-se que a todo momento Deus está contigo e quando você não conseguir caminhar, Ele te levará no colo.
Não se entregue a dor e ao sofrimento, use-os para renascer a cada dia. A dor é passageira, tanto quanto a vida; o amor de Deus é eterno!


(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário