sábado, 29 de julho de 2017

"Não viva na tristeza!"

Ei? Por que você está assim tão triste? Por que não tem mais prazer e alegria nas coisas que mais gostava de fazer? Por que está desistindo da vida?
Você desistiu daquele grande sonho que tinha e estava tão perto de conquistar. Você ultimamente só tem vontade de se isolar de tudo e de todos, vontade de dormir e não acordar mais, por algum motivo sente-se inútil, sem valor e só faz as coisas por obrigação e sem vontade.
O sorriso lindo que você tinha sumiu do seu rosto, aquele brilho no olhar se apagou, você tem vontade de chorar o dia inteiro e emburra por qualquer coisa, tudo e todos te irritam.
O que está acontecendo com você? Você sempre foi uma pessoa tão linda e iluminada, por que está deixando essa luz se apagar? Acaso esqueceu que Deus te ama e é contigo a todo momento?
Eu sei que ás vezes o sofrimento bate à nossa porta, sei que muitas são as batalhas da vida para tentar nos derrubar, mas não podemos ficar presos na tristeza e na depressão a vida inteira.
A dor é necessária para fortalecer nossa fé, pois é lutando para ser feliz que sabemos o que realmente queremos. Mas por maior que seja nossa dor, ela não será eterna, um dia ela passa e vira história para contar, pois bem maior que essa dor é o Deus que cuida de nós e nos ama infinitamente.
Não viva na tristeza a vida toda, levante a cabeça, vista seu melhor sorriso, reacenda o brilho em seus olhos, reaviva a chama da fé em seu coração, volte a lutar pelos seus sonhos, volte a amar a vida, pois ela é curta e é o bem mais precioso que Deus te deu.
Não deixe os problemas roubarem sua alegria de viver, problemas todos temos, mas devemos sempre buscar a solução para resolvê-los. Quando o sofrimento bater em sua porta, apenas responda: "Desculpa, mas hoje a felicidade chegou primeiro!"
Lembre-se sempre: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Sl 30:5).


(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário