quinta-feira, 11 de agosto de 2016

"Valorize as pequenas coisas"

São tantas as correrias do nosso cotidiano! Cada dia que passa temos menos tempo para as pessoas que amamos e para as coisas que nos fazem bem.
Nos atarefamos tanto com a casa, trabalho, escola, que já não paramos sequer um único minuto para respirar e descontrair.
Claro que precisamos cumprir nossas obrigações diárias, mas não podemos deixar tudo isso sugar nossas energias e nosso tempo.
Precisamos tirar um momento para reencontrarmos amigos e pessoas queridas, sorrir, dançar, ouvir uma boa música, ver um bom filme, ter um tempo para refletirmos e relaxarmos.
São coisas tão pequenas que muitas vezes não damos valor. Mas são coisas pequenas como essas que podem fazer toda a diferença em nossa vida.
Se conseguirmos arrumar pelo menos um pequeno espaço em nossa agenda, seja uma vez por dia ou por semana para fazer algo que nos dê prazer, a nossa qualidade de vida mudará para melhor e nossa saúde física e mental também.
Ninguém vive apenas de trabalho. Precisamos equilibrar as responsabilidades e os momentos de lazer, caso contrário, adoecemos.
Valorize as pequenas coisas da vida, saia com amigos, ria, brinque, cante, dance, comemore. A vida passa muito depressa, não espere o fim dela para perceber todas as oportunidades boas de ser feliz e jogou fora.
Trabalhe sim, mas descanse também física e mentalmente. Não seja escravo das obrigações. Equilibre-se.


(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário