terça-feira, 23 de agosto de 2016

"Dê valor às pessoas certas"

Ao longo da vida, conhecemos muitas pessoas. Algumas gostamos logo de início, outras aprendemos a gostar com o tempo, outras nunca gostamos e outras gostamos no começo e depois da primeira decepção deixamos de gostar.
Muitas vezes, julgamos quem sempre quis nosso bem e bajulamos quem nunca se importou de verdade com nossos sentimentos.
Infelizmente, nos dias atuais, a inversão de valores está enorme. Há uma grande divergência entre as pessoas.
Vivemos a vida inteira usando aquele velho ditado como desculpa: "Tive que perder para dar valor!" Mas não concordo com essa frase. Não precisamos perder para dar valor, precisamos dar valor para não perder.
Claro que algumas perdas são inevitáveis, mas devemos valorizar ao máximo aquilo que temos para que um dia, quando não tivermos mais certas coisas ou pessoas em nossas vidas, possamos olhar para trás e perceber que tudo valeu a pena.
Muitas vezes, criticamos nossos pais, professores e amigos quando nos dão broncas, chamam nossa atenção, pegam no pé para fazermos tudo direito, chamamos eles de chatos, insuportáveis e dizemos que são muito bravos, mas poucas são as vezes que reconhecemos que essas pessoas só querem nosso bem. É quando tentamos fazer tudo do nosso jeito e sai tudo completamente errado. Então finalmente, porém tarde demais, percebemos que eles estavam certos e que devíamos tê-los escutado desde o início.
Ás vezes, permitimos que certas pessoas entrem em nossa vida acreditando que elas estão nos fazendo bem, quando na verdade, elas estão tentando nos prejudicar.
Nem sempre quem é legal com você quer seu bem, como nem todos que você julga ser chato quer seu mal.
Aceite as broncas e os puxões de orelha com respeito e carinho, elas são para o seu bem. Não bajule tanto quem sempre faz todas as suas vontades, quem nunca te dá broncas. Quem ama verdadeiramente, cuida. Amar não é fazer todas as vontades do outro, mas saber dizer não quando necessário.
Valorize as pessoas certas, antes que seja tarde demais para olhar para trás e se arrepender.


(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário