terça-feira, 21 de junho de 2016

"Dê atenção e carinho: é de graça!"

Quantas vezes já precisamos de um pouco de atenção, de um carinho, um abraço, um beijo na testa, um alguém para segurar em nossa mão e nos mostrar que não estamos sozinhos? Quantas vezes procuramos alguém que possa nos ouvir pelo menos por um minuto?
Todos nós temos essa carência. Ora demonstramos muito, ora pouco. Mas sempre temos essa carência de atenção.
Quantas vezes já choramos porque queríamos atenção e ninguém nos deu? Queríamos um abraço, um carinho, um beijo na testa e ninguém nos notou ou até perceberam mas nos negaram? Quantas vezes precisávamos de alguém para nos ouvir e ninguém estava disponível? Dói demais isso não é mesmo?
Mas quantas vezes você também negou um abraço, um sorriso, um carinho, um beijo na testa ou até mesmo um único minuto do seu dia a quem te procurou para conversar, desabafar, sentir-se querido e amado por alguém? Quantas vezes te procuraram e você alegou não ter tempo, virou as costas e saiu andando, como se nada tivesse acontecido, deixando aquela pessoa sozinha e triste? Quantas vezes precisaram de um abraço e você negou? Você pode não saber, não se importar, mas isso também machucou muito o coração dessas pessoas. Ás vezes, o seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho, o seu beijo na testa e o minuto do seu dia que você dedica a essa pessoa, pode ser o único gesto de amor que ela receberá durante todo seu dia.
A vida é como um eco. Tudo aquilo de damos, em algum momento receberemos de volta. Se dermos amor, carinho e atenção, receberemos isso na mesma medida. Se os negamos, os mesmos nos serão negados.
Receber carinho e atenção de alguém é tão bom! Mas dar carinho e atenção a quem precisa também é algo maravilhoso! Faz um bem enorme para a alma, tanto de quem recebeu, quanto de quem deu.
Por que negar atenção e carinho a quem precisa sendo que nem custa nada e ainda faz bem a alguém?
Do amor que damos, só amor herdamos.
Dê amor, atenção e carinho: é de graça! E pode ter certeza que você não tem nada a perder, pelo contrário, só tem a ganhar. O carinho que oferecemos hoje, amanhã será recompensado.
Portanto, antes de negar isso a alguém, lembre-se que amanhã poderá ser você que irá precisar de atenção.

(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário