quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

"Viva no presente"

Quem nunca se pegou revivendo, remoendo, sofrendo pelo passado ou pensando ansiosa e desesperadamente no futuro? Quem nunca se autocriticou pensando "eu poderia ter feito isso" ou pensou "se um dia isso acontecer…"?
Todos nós, diariamente temos pensamentos desse tipo. Porém, muitas vezes, além de sofrermos por algo que não vale a pena, acabamos esquecendo o principal: viver no presente.
Quando vivemos preso no passado, relembrando perdas de pessoas queridas, derrotas, erros, chances desperdiçadas, sofremos muito, pois esse tipo de lembrança nos traz frustrações, tristezas, mágoas, ressentimentos, decepções e até um sentimento de culpa  "devia ter feito assim!"
E quando estamos vivendo no futuro também sofremos, pois criamos inúmeras expectativas, temos medo de nossos planos darem errado, medo de sermos julgados, criticados ou até mesmo abandonados devidos nossas possíveis escolhas e com isso deixamos de fazer o que desejamos ou deixamos para o amanhã.
Devemos sempre viver no presente, sem lamentar o passado ou ansiar pelo futuro.
Não fique se lamentando pelo que você fez ou deixou de fazer. É passado, não volta mais, não tem como mudar. O que ficou lá atrás, tem um motivo pelo qual não está no seu presente e não fará parte do seu futuro. 
Não anseie pelo futuro. Entregue-o nas mãos de Deus e confie, Ele sabe o que faz. O que tiver que ser, será.
Viva o presente. Faça tudo que puder hoje. Sorria, chore, ame, perdoe, beije, abrace, cante, dance, seja feliz e não se arrependa de nada. O ontem já se foi e o amanhã pode não chegar. 

(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário