segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

"Servos Enviados Pelo Amor de Cristo"

Desde o princípio, Deus escolhe pessoas para serem Seus Servos através do amor de Seu Filho e Salvador Nosso, Jesus Cristo. 
Após os doze apóstolos, continuam surgindo inúmeros servos seguidores de Jesus até hoje. Atualmente, os jovens estão sendo os escolhidos para servir a Deus.
Mas servir a Deus não é uma missão fácil e exige responsabilidade.
A primeira coisa que precisa para ser Servo de Deus, é amá-Lo e dizer seu "SIM" a Ele, pois só através desse "SIM" Ele poderá agir e realizar Suas obras através de você.
Quando Deus nos escolhe para servi-Lo, não devemos ter medo, pois Ele não escolhe os capacitados, mas capacita seus escolhidos. Ele sempre estará presente nas nossas batalhas do bem contra o mal.
Outra coisa importante é que o escolhido por Deus tenha compaixão, solidariedade e saiba amar e respeitar o próximo. Não importa qual seja a religião, devemos ser amigos e amparar o outro, pois religião é coisa do homem, mas o amor vem de Deus.
A simplicidade, a humildade, também é muito importante.
Precisamos reconhecer que não somos melhores ou piores que ninguém, o que nem sempre acontece nos grupos de jovens, infelizmente. Muitas vezes, existe aquela velha e horrível disputa, "Ah! Meu ministério é melhor que o seu." Não existe ministério melhor que o outro, somos todos importantes, todos nós trabalhamos em prol do amor, da caridade, todos nós somos servos de Deus.
Precisamos parar com essas disputas e começar a perceber que precisamos ser mais unidos, sempre iremos precisar uns dos outros. Vamos parar com essa individualidade e vamos nos ajudar.
Dentre todas essas coisas, há uma fundamental, a base de tudo: a oração. Devemos sempre rezar um pelo outro e por nós mesmos. É através da oração que nos reabastecemos, fortalecemos nossa fé e temos força, ânimo, coragem para servirmos a Deus e enfrentar a nossa batalha contra o inimigo.
O jovem seguidor de Jesus, experimenta na própria pele a dor de Cristo, é perseguido, humilhado, criticado, mas se ele permanece firme e confiante na oração, ele vence qualquer batalha, pois Deus está com ele e ele está com Deus.
Apesar de tantas responsabilidades, é bom servir a Deus.Trabalhar pela cura, libertação e felicidade do outro nos faz feliz também. Ao ajudar um irmão no seu processo de cura, somos também ajudados e curados por Deus. Quando Deus nos escolhe, Ele quer que sejamos curados e que curemos o outro. Ele quer nos aproximar mais dEle e do Seu Amor. Quer nos libertar das trevas para viver na Sua Luz Divina.
Por isso, dê seu "SIM" a Deus e jamais se sinta melhor ou pior que ninguém.
Somos todos Servos Enviados Pelo Amor de Cristo e seja qual for nossa função dentro do grupo, somos importantes e devemos ajudarmos uns aos outros no que for preciso sempre.

(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário