terça-feira, 13 de junho de 2017

"Seja diferente, seja você!"

Vivemos em um mundo onde as pessoas vivem tão roboticamente, seguem um único padrão de vida, vivem iguais uns aos outros, pensam igual, agem igual, que quando somos diferente pensamos que estamos errados porque não vivemos dentro daquele padrão de vida que todos vivem.
Porém, ser diferente não é errado. Pode até parecer loucura, mas ser do contra em alguns casos é maravilhoso!
É tão bom ser diferente, ter sua própria identidade, sua própria personalidade! É por ser diferente, por pensar e agir diferente que somos lembrados pelas pessoas, mesmo após a morte.
É maravilhoso quando alguém nos fala: "Poxa, você fez a diferença na minha vida!" e melhor ainda quando nossas atitudes fazem a diferença na nossa vida.
Você não precisa gostar das mesmas coisas que os outros. Você pode e deve ser você mesmo. Se as pessoas não te aceitarem do seu jeito, isso é um problema delas e não seu. Imagina o que seria do azul se todos gostassem do rosa!
Não se sinta estranho ou errado por ser diferente, nem se entristeça se te excluírem por ser diferente, pois em algum lugar do mundo, você fará a diferença na vida de alguém por ser quem é e será aceito e recompensado.
Onde tudo for pessimismo, seja otimismo, onde tudo for ódio, seja amor, onde tudo for guerra, seja paz, onde tudo for mentira, seja verdade, onde tudo for escuridão, seja luz, onde tudo for igual, seja diferente.
Onde quer que esteja, haja o que houver, seja diferente, seja você!

(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário