domingo, 22 de maio de 2016

Deus - O Amigo de verdade!

Sabe, muitas vezes nos sentimos tão sozinhos pelo mundo, sentimos tanta falta de uma boa amizade, um alguém que nos ouça, nos compreenda, nos abrace, nos arranque sorrisos ou chore conosco.
Saímos demasiadamente desesperados pelo mundo procurando essa amizade. Porém, nem sempre a encontramos nas pessoas.
Inúmeras vezes, queremos conversar com alguém, mas parece que o mundo quer calar nossa voz, raramente tem alguém disponível a nos ouvir. Com isso nos deprimimos, nos sentimos sozinhos e até um fardo na vida das pessoas próximas.
A solidão é a coisa mais triste que existe, o pior sentimento. Uma pessoa solitária não encontra uma razão de viver, não sente alegria, não sente sabor na vida.
Nós não fomos criados para a solidão e não estamos verdadeiramente sozinhos, apenas não estamos sabendo onde procurar essa amizade que tanto sonhamos.
Não há ninguém no mundo que seja mais amigo que Deus. Ele está sempre ao nosso lado, nos ouvindo, abraçando, acalentando, confortando e acalmando nosso coração. Ele é o Único que se preocupa verdadeiramente com cada um de nós, que nos ama verdadeiramente.
Ele nos devolve a alegria, o sorriso que o mundo nos tira. Ele jamais desiste de nós! Conhece cada luta, dor, medo, tristeza, alegria, vitória e sonho que guardamos no coração.
Ele é o Único capaz de nos entender, mesmo quando não falamos palavra alguma.
Nosso desespero muitas vezes não nos permite senti-Lo e conversar com Ele. Mas Ele está sempre ali.
Portanto, não se desespere, não se sinta sozinho, não mendigue o amor de ninguém, não implore a atenção de ninguém. Feche seus olhos, respire fundo, chore se precisar e conecte seu coração ao céu. Converse com Deus, pode ter certeza absoluta que Ele te ouvirá com muito amor, confortará seu coração e secará todas as suas lágrimas.
Deus é seu Amigo de verdade! Confie nEle, abra seu coração, Ele jamais te deixará sozinho, desamparado. Ele te ama e se preocupa contigo. O amor que o mundo te nega, Deus te dá em dobro!



(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário