sábado, 1 de agosto de 2015

"Um novo tempo..."


Já pensou como seria bom viver em um mundo sem guerra, violência, poluições e desmatamento, onde não existisse nenhum tipo de preconceito?
Um mundo onde todos são aceitos, independente de cor, classe social ou religião. Branco, negro, amarelo, baixo, alto, gordo, magro, rico, pobre. Católico, protestante, budista ou de qualquer outra crença.
Um mundo onde o verde das matas e o azul das águas fossem maiores que os tons cinzentos da cidade,os pássaros voassem livres e felizes e os outros animais vivessem livres e não houvesse extinção.
Um mundo onde as pessoas fossem mais educadas, se cumprimentassem com um simples bom dia, pensassem mais no próximo e não fizessem as coisas pensando em alguma recompensa.
Ah! Como seria bom viver em um lugar assim não é mesmo? Acredito que esse não seja um sonho apenas meu, mas da humanidade. E acredite, esse sonho não é impossível.
O grande problema é que todos querem, mas poucos fazem sua parte.
Todos nós desejamos um mundo melhor para nossos filhos e netos, mas poucos fazem algo para mudar a situação em que vivemos.
A grande mudança começa dentro de cada um de nós. Se mudarmos nossa atitude em relação ao meio ambiente e ao próximo, poderemos viver em um novo mundo, viver um novo tempo.
Podemos sim viver um tempo de paz no mundo com igualdade, natureza, solidariedade, humanidade, sem violência e preconceitos, um mundo com mais amor como Deus planejou que fosse desde o início.
Por que não começarmos a viver esse novo tempo agora?
A semente desse novo tempo está em nossas mãos. A decisão é individual, a plantação e cultivo dessa semente é feita em conjunto. E tenha a certeza que trabalhando juntos a colheita será maravilhosa.
Então? Qual a sua escolha? Você planta essa sementinha ou a deixa guardada e esquecida em uma gaveta?




(Nathalia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário