sábado, 22 de março de 2014

"Depois dos quinze"


Após os quinze anos, nossa vida muda por completo. Nada mais é parecido com os contos de fadas vividos na infância, onde tudo era lindo e perfeito, um sonho ruim passava logo, monstros existiam apenas em armários ou debaixo da cama, machucados eram curados com "beijinhos mágicos" , quando ficávamos tristes ou sentíamos medo, ganhávamos carinho, colo e longos abraços apertados e melhorávamos e tudo era festa e alegria.
Ao completarmos quinze anos, descobrimos que a vida não é um conto de fadas, um pesadelo nem sempre acaba logo e, nem sempre são ilusões, os monstros, na realidade, estão por toda parte e são reais, os machucados são mais profundos e não saram com um simples "beijinho" , algumas vezes, quando ficamos tristes ou com medo só Deus estará ao nosso lado e a vida nem sempre é uma festa.
Pessoas se afastam, amizades "eternas" acabam de uma hora para outra, nos decepcionamos, sofremos e mudamos completamente nosso modo de enxergar e viver a vida.
Com o passar dos anos, a vida nos obriga a mudar e ser mais forte.
Porém, cada fase de nossa vida tem algo bom e uma lição a nos passar.
Por isso, devemos viver cada momento como se fosse único e tirar de cada problema um aprendizado. A água não toca o rio duas vezes.
A vida é muito curta para ser desperdiçada com coisas insignificantes. Viva intensamente e aproveite ao máximo cada fase da sua vida.

                (Nathalia Souza)

Um comentário:

  1. A vida é feita de momentos... Temos que aproveitar cada segundo de nossas vidas!
    Sandra Arcanjo

    ResponderExcluir